Prémio Jovem Arquitecto Paisagista – últimos dias de candidatura!

Termina a 5 de Julho o período de candidatura e a 10 de julho o prazo de entrega de trabalhos para o Prémio Jovem Arquiteto Paisagista. Este é o 13º Prémio Vibeiras/About Media Jovem Arquiteto Paisagista, que tem como objetivo a promoção e reconhecimento público do trabalho dos jovens estudantes nos cursos de arquitetura paisagista em Portugal.

Mais informação em http://www.ambienteonline.pt/13pjap/

Recordamos que os estudantes da UTAD já venceram este prémio por diversas vezes, assim como o prémio na categoria de jovens profissionais.

Esperamos o melhor envolvimento dos alunos da UTAD e Boa Sorte!

★ Slow down Seul, by Ricardo Bessa, Sérgio Oliveira e Nélson Soares

★ Slow down Seul, by Ricardo Bessa, Sérgio Oliveira e Nélson Soares

1º Prémio 2014 ★

Originalmente um projeto para a participação no concurso público de ideias para estudantes "Seoul Urban Design 2013", na Coreia do Sul. O desafio era a requalificação de uma zona de auto-estrada no centro da cidade de Seul e visava a sua devolução como espaço público. Na proposta do grupo, foi seguida uma estratégia de regeneração urbana através da implementação de um corredor verde articulado com o tecido urbano envolvente, até então segregado. Inclui o projeto de áreas residenciais, um complexo de distribuição, o parque linear, diferentes tipologias de corredores verdes, hortas urbanas, jardins de proximidade, pomares, estruturas, praças, entre outras. O conceito "Slow Down Seoul" invoca dos cinco elementos no Parque Linear Wu Xing, mas centra-se sobretudo na procura por uma vida mais desacelerada, como oposição ao denso e intenso ritmo da cidade. O trabalho reflete bem a abordagem do arquiteto paisagista ao nível do planeamento e projeto do espaço urbano.

★ Parque equestre de Abambres,  by Nélson Soares

★ Parque equestre de Abambres, by Nélson Soares

1º Prémio 2010 ★

A necessidade de intervenção no espaço público da cidade de Vila Real, nomeadamente a criação de um parque urbano com ligação ao existente Parque do Corgo e a requalificação das suas frentes urbanas são o objetivo deste projeto. A temática equestre pretende a livre interação entre o Homem e animal bem como recuperar qualidades vivenciais desaparecidas dos centros das cidades, fomentando o aparecimento de novas e qualitativas atividades e sensações rústicas em substituição das que estão obsoletas.

Recuperação dunar e requalificação da avenida Marginal da Praia do Furadouro, by Monica Barbosa

Recuperação dunar e requalificação da avenida Marginal da Praia do Furadouro, by Monica Barbosa

Fusce nec massa nec lacus sollicitudin dignissim a tempor risus. Integer pellentesque sollicitudin risus eu sollicitudin. Cras accumsan mi nec purus ultricies, eget fringilla felis lobortis. Morbi efficitur dui nisl, non malesuada dolor egestas eu. Etiam porttitor felis elit, ac sagittis augue cursus vitae. Cras pretium facilisis risus, eu finibus lectus euismod vitae. Donec ac consectetur mi, sit amet scelerisque dui. Sed aliquam, sem sit amet hendrerit blandit, sapien tellus tempor est, non maximus ex sem at diam. Quisque bibendum nulla ac rhoncus porttitor.

You may also like...