Programa e participantes

A UTAD organiza, pelo décimo ano consecutivo, uma semana de trabalho em atelier (Workshop/Escola de Verão), que decorrerá em Tresminas, Vila Pouca de Aguiar, nos próximos dias 23 a 28 de junho. Os primeiros três dias (23 a 25) serão de seminários e visitas de campo. De 25 a 28 de junho, os trabalhos serão dedicados ao desenvolvimento dos projetos, culminando numa exposição.

Os trabalhos serão realizados no Parque Rural de Tesminas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, e será coorganizado pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e pela associação AOURO, contando com o apoio das juntas de freguesia de Tresminas, Vreia de Jales e Alfarela de Jales, do Núcleo de Arquitetura Paisagista da UTAD e das empresas Gistree, Softowner e Paulo Costa fotografia.

Folheto - programa aberto ao público

A participação é livre mas implica a inscrição para lauracosta@utad.pt

Havendo a preocupação de diversificar sensibilidades e aumentar o leque de participantes, a UTAD tem por hábito convidar outras escolas/alunos de Arquitetura Paisagista e alunos de outros cursos a participar nesta semana de trabalho. Ao longo dos vários anos já participaram nos Workshops da UTAD a Universidade Vasco da Gama (Coimbra), a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, a Universidade de Évora e a Universidade do Algarve. Para além destas, têm colaborado com a UTAD na organização do Workshop várias entidades onde se incluem organismos governamentais, municípios, universidades, associações profissionais e associações locais.

Sendo o Workshop inserido no 2º ciclo do curso de Arquitetura Paisagista pretende-se que haja um número de participantes que permitam a discussão e reflexão sobre os temas presentes no trabalho e, simultaneamente, que se possa dar inicio a projetos que já incluam processos de interdisciplinaridade, mas também de diversificação dos resultado, obrigando a que os trabalhos reflitam maior capacidade de coordenação e de integração de conhecimentos. No sentido de concretizar estes objetivos pretende-se convocar um grupo de trabalho vocacionado para a produção de conteúdos de comunicação, constituído por alunos de mestrado em ciências da comunicação e de comunicação e multimédia e de arqueologia.